terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Final de ano



Final de ano, período de balanço, limpeza das gavetas e do coração... é preciso esvaziar a memória, abrir espaço para novos arquivos, renovar as esperanças e edificar novos sonhos. Um ano termina, o outro começa, e a vida continua em seu fluxo inexorável. É imprescindível fechar as portas para o que passou, deixar ir o que na verdade já se foi, mas ficou aprisionado no nosso desejo de que ficasse. É preciso compreender que só quando nos libertamos do passado podemos viver o presente e enxergar as possibilidades e os caminhos que nos esperam... só com o coração desocupado de mágoas e o olhar desarmado se pode enxergar o verde crescendo por detrás das janelas da alma!

Aíla Sampaio

4 comentários:

  1. Minha amiga, mais uma vez você escreve o que aos meus olhos parecem braile de tão incompreensível...
    Verdadeiramente o mais importante é mesmo deixarmos passar, conseguir ler o passado como deve ser "passou"...
    Devemos nos abrir para o novo, para a vida com o mesmo entusiasmo e a mesma esperança que alimentamos todos os dias para que fique o que fez questão de ir embora...
    Desejo profundamente que o meu coração entenda esta lição de uma vez por todas e que estas suas palavrinhas encantadas me cheguem como verdade, que sejam lembradas a cada dia deste ano que será feliz e abençoado para nós duas.
    Obrigada por tudo! Por essa músicas, por essas imagens lindas e tão genuínas, por essa inspiração tua, tão lindamente brotada a cada instante...
    Que prazer poder conviver com você e aprender tantas coisas...
    Obrigada por sua amizade, você é tão valiosa para mim! Eu queria mesmo que morássemos perto, pra de vez em quando eu poder contar com esse colinho tão sábio e aconchegante!
    Te amo!
    Fátima Perrone

    ResponderExcluir
  2. Uma Primorosa e profunda reflexão, a exposição da verdade ressoa na alma e embala o coração... Que os corações moradores deste Planeta percebam e abracem esses ensinamentos!!! Obrigada por grafar aqui como flor que flui por sobre águas do rio, e vai... É tudo que precisamos, porque o resultado será o verdadeiro Amor Incondicional!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Aíla.
    O post não é mais que um repositório da esperança que queremos transportar para o Novo Ano que está...ali!
    É cheio de verdades e acalenta uma imensidão de desejos, mas...conseguiremos alcançá-los?!
    Aíla pese embora toda a sua mensagem eivada dum lirismo que enternece e nos frutifica, ...limpar todo o passado?!
    Mas gostei...da intenção!
    BOM ANO!

    ResponderExcluir
  4. Ohhhh... a utopia é terra que habito há tempos. Às vezes dá certo!

    ResponderExcluir